top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Serasa é parceira do programa Desenrola Brasil para renegociação de dívidas

Devedores podem acessar ofertas de desconto pelo site ou aplicativo da plataforma de crédito

 

Os brasileiros que possuem dívidas negativadas têm uma nova oportunidade de regularizar sua situação financeira pelo programa Desenrola Brasil, do Governo Federal. Um dos parceiros da iniciativa é a Serasa, uma das maiores plataformas de crédito do país, que conta com mais de 88 milhões de pessoas cadastradas e cerca de 26 milhões de acessos mensais. O serviço está disponível desde a última sexta-feira (9/2).

Para renegociar a dívida, o devedor deve entrar no site da Serasa ou baixar o aplicativo (iOS e Android). Caso a pessoa não tenha cadastro, é possível criar na hora. Em seguida, deve clicar em Negociar dívidas e na aba Minhas dívidas, onde terá todas as ofertas disponíveis na Serasa (que podem ou não estar relacionadas ao Desenrola Brasil). Caso existam ofertas do Desenrola Brasil, o usuário irá encontrar uma mensagem indicando a plataforma oficial. Basta clicar em Ver Detalhes, em seguida em Detalhes da Dívida e abrir o link da plataforma oficial do programa.

O Desenrola Brasil é o Programa de Renegociação de Créditos Inadimplidos, criado pelo Governo Federal, com o objetivo de recuperar as condições de crédito de devedores que possuam dívidas negativadas. Lançado em outubro de 2023, o programa já renegociou R$ 35 bilhões em dívidas, beneficiando 12 milhões de brasileiros. Os descontos médios em renegociações passam de 85%.

Podem ser renegociadas as dívidas que tenham sido negativadas de 2019 a 2022, e cujo valor atualizado seja inferior a R$ 20 mil. O programa está previsto para funcionar até 31 de março de 2024.

A plataforma do Desenrola Brasil disponibiliza a lista de dívidas que poderão ser negociadas no programa, o desconto ofertado pelo credor e a respectiva situação de cada uma delas. As negociações são feitas totalmente por meio digital, com uma navegação intuitiva e rápida, garantindo agilidade, comodidade e conveniência para a regularização dos débitos. A plataforma pode ser acessada por meio da conta do gov.br, que tem três níveis de segurança: bronze, prata e ouro.

“A plataforma vai funcionar com um hub em que ela pode ser acessada por meio de parceiros. O intuito é facilitar o acesso, facilitar o login de quem já é cliente de outros parceiros”, destacou o coordenador-geral de Economia e Legislação da Secretaria de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Alexandre Ferreira.

Segundo o Ministério da Fazenda, o governo deve fazer parceria com outras instituições para aumentar o alcance do programa.



Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page