top of page

Semana será de temperaturas amenas e chuva expressiva na região de Getúlio Vargas

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 15 de jun.
  • 2 min de leitura

Previsão indica virada no tempo a partir desta segunda-feira (16), com o maior volume de chuva esperado para quinta-feira (19)

A semana que se inicia trará uma mudança no padrão do tempo em Getúlio Vargas e em todo o Rio Grande do Sul. O frio intenso da primeira quinzena de junho dá lugar a temperaturas mais amenas, mas acompanhadas de instabilidade e previsão de chuva, que pode ser volumosa na região. Segundo a MetSul Meteorologia, a quinta-feira (19) deve ser o dia com o maior acumulado no município.

A virada no tempo ocorre por conta de uma área de baixa pressão atmosférica associada a um cavado meteorológico, que ajuda a formar nuvens de tempestade.

Previsão para a semana em Getúlio Vargas

Conforme dados da MetSul Meteorologia para o município, a semana começa com tempo firme e termina chuvosa, com uma elevação inicial da temperatura seguida de queda.

  • Segunda-feira (16): O dia será de sol com algumas nuvens, sem chuva significativa (0,1 mm). A temperatura varia bastante, com mínima de 6°C e máxima de 19°C.

  • Terça-feira (17): A instabilidade chega com chuva fraca (2,6 mm). As temperaturas se elevam, ficando entre 15°C e 22°C.

  • Quarta-feira (18): A chuva fraca persiste (3,9 mm), e as temperaturas caem, com variação entre 15°C e 16°C.

  • Quinta-feira (19): A previsão aponta para o dia mais chuvoso da semana, com um volume esperado de 37,9 mm. A temperatura se mantém estável, com mínima e máxima de 14°C.

  • Sexta-feira (20): A semana termina com chuva (6,2 mm) e temperaturas entre 12°C e 14°C.

Cenário no Rio Grande do Sul

A instabilidade atingirá todo o estado. Segundo a Climatempo, já na segunda-feira há risco de pancadas de intensidade moderada a forte, com raios, vento e eventual granizo em regiões como Missões, Campanha, Central e Sudeste.

Na terça-feira (17), o sistema de baixa pressão se intensifica, mantendo o risco de temporais, especialmente entre as Missões e a região Oeste. Para a quarta (18) e quinta-feira (19), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê que a instabilidade se manterá, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em cidades como Erechim, Santa Maria e Uruguaiana.

Foto: Divulgação / Jonathan Heckler / Agencia RBS
Foto: Divulgação / Jonathan Heckler / Agencia RBS

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page