top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semana começa com frio e geada no RS devido à massa de ar polar

O domingo começou com temperaturas baixas e geada no RS devido a uma massa de ar polar que predomina no estado. Em Ciríaco, na Região Norte, os campos amanheceram com uma fina camada de gelo.


De acordo com a Climatempo, não há estação no município, mas, com base em dados interpolados, Ciríaco registrou -1,4ºC, o que gera condições de geada na região.


Estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontaram -2,6°C em São José dos Ausentes, na Serra. Vacaria, na mesma região, registrou -2,3°C, com sensação de -9°C. Já em Cambará do Sul, os termômetros marcaram -1,3°C, com sensação de -10°C.


No litoral, rajadas de vento de mais de 70 km/h deixam o oceano agitado e as ondas podem atingir mais de 3,5 metros de altura nesta segunda-feira (13).


A previsão para o começo desta semana é de céu ensolarado e com ocorrência de geada em quase todas as áreas do estado. De acordo com a Climatempo, as temperaturas em todo o RS serão baixas.


Na Região Metropolitana de Porto Alegre, a segunda será de céu limpo, com geada no amanhecer e o sol brilha em todas as horas do dia. A tendência da semana, conforme a Climatempo, é de manhãs e madrugadas geladas devido à massa de ar polar. Não chove no estado.

Fonte: G1/RS

VEJA TAMBÉM

bottom of page