Seleção feminina de vôlei derrota a Turquia e assume vice-liderança da Liga das Nações
- Andrei Nardi
- 23 de jun.
- 2 min de leitura
Com 27 pontos de Ana Cristina, Brasil venceu por 3 sets a 1 em Istambul e impôs a primeira derrota às donas da casa na competição
A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou uma importante vitória na Liga das Nações neste domingo, 22 de junho. Jogando em Istambul, a equipe comandada por José Roberto Guimarães superou a anfitriã Turquia por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 23/25, 25/23 e 25/15, assumindo provisoriamente a segunda colocação no torneio.
Ana Cristina comanda a vitória
O grande nome da partida foi a ponteira Ana Cristina, de 21 anos. Atuando na casa das adversárias, onde defende o clube turco Fenerbahçe, ela ignorou a pressão de quase 17 mil torcedores no Sinan Erdem Dome e marcou 27 pontos, sendo 24 de ataque, dois de bloqueio e um de saque. Pelo lado turco, a oposta Ebrar Karakurt, conhecida pelas provocações em quadra, foi o destaque com 17 pontos.
Situação na tabela
Com o resultado, o Brasil alcançou sua sétima vitória em oito jogos e impôs a primeira derrota à Turquia na competição. A seleção ultrapassou as rivais e assumiu o segundo lugar, atrás apenas da líder invicta Itália, que soma oito triunfos. A Polônia, no entanto, pode reassumir a vice-liderança caso vença a Sérvia.
Ao final de 12 rodadas, as oito melhores seleções avançam para as quartas de final.
Próximos confrontos
As brasileiras voltam à quadra na semana de 9 a 13 de julho para a próxima etapa em Chiba, no Japão, onde enfrentarão Bulgária, França, Polônia e as donas da casa. A fase final da Liga das Nações será disputada na cidade de Lodz, na Polônia, entre os dias 23 e 27 de julho.
