Sede da 15ª CRE e 15ª CROP é reinaugurada em Erechim após reforma
- Andrei Nardi

- 13 de out.
- 2 min de leitura
Prédio, que recebeu investimento de mais de R$ 1 milhão do governo estadual, passa a abrigar de forma integrada as coordenadorias de Educação e Obras Públicas
A nova sede da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e da 15ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (CROP) foi oficialmente entregue pelo Governo do Estado neste sábado, 11 de outubro, em Erechim. O prédio foi completamente revitalizado com um investimento superior a R$ 1 milhão e agora abriga as duas estruturas, fortalecendo o atendimento aos municípios da região do Alto Uruguai.
Manifestação das autoridades
Durante o ato de entrega, autoridades destacaram a importância da obra para a otimização dos serviços públicos. O prefeito de Erechim, Paulo Polis, ressaltou a parceria entre Estado e Município. ‘É uma alegria ver o resultado de um investimento que fortalece a estrutura pública e melhora as condições de trabalho dos servidores. Essa integração entre as coordenadorias é um ganho para toda a região’, afirmou o prefeito.
O presidente da Câmara de Vereadores, Fifo Parenti, também comentou a conclusão da reforma. ‘A estrutura renovada traz mais eficiência e segurança ao trabalho das equipes que irão atuar em ações de educação e obras da nossa região’, disse.
A secretária de estado da educação, Raquel Teixeira, destacou o compromisso com a infraestrutura. ‘A Educação precisa de ambientes adequados e inspiradores. Este espaço reformado representa o cuidado com quem trabalha diariamente para garantir uma educação pública de qualidade’, enfatizou.
A coordenadora regional de educação, Juliane Bonez, celebrou a nova estrutura. ‘Estamos muito felizes com esta conquista. O novo prédio oferece melhores condições de trabalho e de atendimento às escolas da nossa região. Essa união física e administrativa fortalece a atuação conjunta das duas coordenadorias e otimiza os serviços prestados à comunidade escolar’, destacou.
O coordenador regional adjunto de obras públicas, Leandro Marangoni, ressaltou o aspecto coletivo do projeto. ‘É uma entrega que representa não apenas a valorização do serviço público e a melhoria da infraestrutura regional, mas também o resultado de um esforço coletivo. Essa conquista só foi possível graças à colaboração entre diferentes equipes, órgãos e profissionais comprometidos com o desenvolvimento da nossa região’, completou.










