top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de Estação recebe nova ambulância para atendimentos à população


A secretaria de Saúde de Estação conta com mais um reforço para o atendimento à população. Foi entregue, nesta quarta-feira (24), a ambulância Mercedes-Benz - Semi UTI categoria tipo B.


O novo veículo foi adquirido com recursos próprios, fruto de economia realizada pela atual administração, principalmente com a redução da folha de pagamento e o incremento das receitas.


Hoje o município conta com três ambulâncias. Esta possui é equipada com desfibrilador cardíaco, suporte de aspiração das vias aéreas, aparelhagem para monitorização dos sinais vitais, 2 macas de resgate / manta térmica – adulta e pediátrica – kit parto, sistema de calefação para auxiliar no transporte de pacientes que se encontram com hipotermia, dois torpedos de oxigênio e um de ar comprimido, equipamento exclusivo e próprio para cadeirante, sistema KED de imobilização dorsal, sistema de comunicação via rádio conectando de forma ágil e rápida com a Samu, Bombeiros e Brigada Militar. Tudo para proporcionar um atendimento com qualidade e segurança.


Primeiramente a ambulância será utilizada para o transporte de pacientes entre hospitais, durante o expediente em que as UBS's se encontram abertas - sempre na presença de profissionais capacitados - esse veículo poderá ser utilizado para situações de emergência, acidentes e remoção domiciliar de pacientes em quadro grave.

O secretário da Saúde de Estação, Alessandro Juliano Branchi, assim como sua equipe, estão extremamente felizes com a aquisição, pois este veículo trará muito mais conforto e eficiência para os atendimentos; sendo que a mesma futuramente poderá ser transformada em uma UTI Móvel – pois para essa transformação só necessita de um monitor cardíaco e respirador portátil.

Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page