Secretaria de Educação lança o concurso ‘Erebango Tem Aluno Nota 10’
- Andrei Nardi

- 3 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
A partir do objetivo de promover a qualidade de ensino e incentivar ainda mais as crianças e adolescentes nessa trajetória de formação, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Erebango, lança a primeira edição do concurso ‘Erebango Tem Aluno Nota 10’.
O projeto, que será desenvolvido em uma ação integrada com a Escola de Ensino Fundamental Onze de Abril e irá envolver estudantes do 5º ao 9º ano, mantém o foco em valorizar a educação oferecida pelo município e as aprendizagens adquiridas no decorrer de 2022, no ensino integral.
Para tanto, a ideia é premiar os alunos mais dedicados com celulares Iphones. Vale destacar que, além de apresentar as melhores notas, eles devem participar de programas e atividades sociais e também será avaliado o comportamento e a frequência nas aulas que deve ser acima de 75%.
Os aparelhos foram obtidos diretamente com a Receita Federal, por doação. O município fez a inscrição no ano passado e agora foi contemplado com os celulares que são frutos de apreensões feitas pelo órgão do governo.
Avaliação
A comissão de avaliação será formada por profissionais da Secretaria de Educação e equipe diretiva da escola, junto ao professor regente de cada turma. No fim do ano letivo serão escolhidos os três melhores alunos de cada turma que farão jus à premiação, de acordo com critérios pré-estabelecidos e nas seguintes categorias:
Melhor nota na disciplina de Português
Melhor nota na disciplina de Matemática;
Somatória das melhores notas entre as disciplinas de História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes, Educação Física, Informática, Sustentabilidade e Projeto de vida.
A entrega dos prêmios e o anúncio dos ganhadores será realizada em um evento onde todos os alunos serão convidados assim como as autoridades do município, no encerramento do ano letivo.










