A 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) promoveu um novo ciclo de formações para gestores e supervisores escolares, após o encontro formativo realizado no último dia 10/08. Os encontros, que aconteceram em Erechim e Sananduva durante a última semana, reuniram as 89 escolas de abrangência da Coordenadoria, com o objetivo de alinhar as ações e o desenvolvimento do programa de Aprendizagem Contínua.
O programa, que teve início no ano letivo de 2023, busca evitar a evasão escolar e garantir a recuperação e recomposição de aprendizagens, além de consolidar os conhecimentos e habilidades dos estudantes. As atividades previstas devem contemplar todos os estudantes da escola, priorizando aqueles que ainda não consolidaram as aprendizagens ou apresentam nota inferior a 6,0.
O programa, anteriormente chamado de Estudos de Recuperação Contínua, foi rebatizado por sugestão dos estudantes Augusto Cazzonatto e Nicoli Siqueira, do Colégio Estadual Antônio Scussel, juntamente com outros estudantes da Rede Estadual.
Segundo Taciana Vendruscolo, chefe da Divisão Pedagógica da 15ª CRE, os estudos visam garantir a equidade e efetividade da aprendizagem dos estudantes. A coordenadora regional de Educação, Juliane Bonez, destaca que os Estudos de Aprendizagem Contínua são fundamentais para o processo pedagógico, envolvendo todos os atores da escola.
Com essa iniciativa, a Secretaria de Educação busca garantir que os estudantes aprendam de fato, para que a aprovação seja o resultado final desses estudos.
Comments