Em entrevista à Rádio Sideral, elas alertam para o aumento de casos e óbitos no país, no estado e na região e explicam as ações de prevenção e controle do mosquito transmissor
A Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Graciele Possenti, e a coordenadora da vigilância epidemiológica, Cailene Frumi Santi, participaram nesta segunda-feira (26/2) de um bate-papo na Rádio Federal, onde trouxeram informações e orientações sobre a dengue, uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que vem sendo pauta no país, no estado e na região.
Segundo elas, o município de Getúlio Vargas está atento à situação e vem realizando um trabalho conjunto entre a vigilância epidemiológica, que monitora os dados, os casos e as notificações, e a vigilância ambiental, que faz o acompanhamento, o combate e a orientação nas ruas.
Elas ressaltaram a importância da prevenção e do controle do mosquito, que se reproduz em locais com água parada. Elas pediram a colaboração da população para eliminar os possíveis criadouros, como pneus, garrafas, vasos, caixas d’água, entre outros. Elas também orientaram para que as pessoas procurem atendimento médico se apresentarem os sintomas da dengue e para que não se automediquem, pois alguns medicamentos podem agravar o quadro da doença.
Confira a entrevista na íntegra:
Comments