top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saúde na praça: Ipiranga do Sul desenvolve ações no Outubro Rosa


Na quinta-feira (21), o governo municipal de Ipiranga do Sul, por meio da Secretaria de Saúde e equipe de voluntárias, realizou na praça, em frente ao Clube Ipiranga, a sensibilização de prevenção à Saúde da Mulher junto à campanha Outubro Rosa.


Os profissionais da saúde estiveram presentes para alertar a comunidade. Para o médico, Rogério Burlamaque, ações de promoção da saúde ajudam as pessoas a ficarem em dia com exames ainda mais depois de um período em que as pessoas ficaram mais em casa em virtude da pandemia. “O câncer de mama quanto mais precoce for detectado maiores são as chances de cura. Em relação ao preventivo, a indicação é para mulher após início da vida sexual e a realização do exame pelo menos uma vez ao ano”, comentou.


Na oportunidade foi realizada a verificação da pressão arterial e entrevista com os profissionais da saúde que prestaram esclarecimentos, informações sobre a realização do autoexame das mamas, encaminhamentos de mamografias e de exames preventivos.


O secretário da Saúde, Cleimar Araldi, agradeceu a equipe de voluntárias que auxiliaram na decoração do local motivando as mulheres para a prevenção. “Estamos contentes com adesão das mulheres à campanha e logo traremos a campanha novembro azul, dedicada à saúde do homem”, adiantou o secretário.

VEJA TAMBÉM

bottom of page