Fundação Hospitalar Santa Terezinha é referência no tratamento da Covid-19 na região do Alto Uruguai
Em entrevista para o portal Atmosfera Online de Erechim, o diretor do Hospital Santa Terezinha, Rafael Ayub, falou que o Hospital poderá ficar sem medicamentos para intubação neste fim de semana.
O chamado "kit intubação" é composto por medicamentos usados para anestesiar um paciente, a fim de que a intubação seja feita.
Temos dois principais medicamentos utilizados em conjunto em pacientes com Covid e em outros tipos de procedimentos, e que infelizmente pela utilização no dia a dia destes medicamentos temos estoque até domingo, declarou Rafael Ayub ao Portal erechinense.
Ayub conta que o Governo do RS enviou à Fundação Hospitalar 400 ampolas de um dos medicamentos que compõe o kit. Porém, em média, são utilizadas 395 destas ampolas diariamente. Para agravas a situação, as empresas não estão vendendo a quantidade solicitada pelos hospitais dos medicamentos.
No mês de março foram acrescentados mais nove leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Covid, fazendo com que a utilização desses medicamentos e oxigênio dobrassem, afirma Ayub.
コメント