Santa Clara é a marca mais lembrada na categoria queijo pelo Top Of Mind 2025
- Andrei Nardi
- 29 de abr.
- 1 min de leitura
Premiação promovida pelo grupo Amanhã ocorreu na segunda-feira (28), no Teatro da Fiergs
A Cooperativa Santa Clara foi reconhecida pela 15ª vez como a marca mais lembrada na categoria Queijo na 35ª edição do Top Of Mind – As Marcas do Rio Grande. A cerimônia de premiação, promovida pelo grupo Amanhã, foi realizada na segunda-feira (28/04), no Teatro da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre.
Com mais de um século de tradição na produção de queijos, iniciada em 1911, a Santa Clara mantém um amplo portfólio que inclui 47 tipos de queijos, somando 103 apresentações. A marca figura entre as mais lembradas desde 2010, quando apareceu pela primeira vez na pesquisa como Marca de Elite na categoria Leite. A partir de 2011, passou a concorrer na categoria Queijo, conquistando seu primeiro título naquele ano.
O presidente da Cooperativa Santa Clara, Gelsi Belmiro Thums, dedicou o reconhecimento a todos que integram a cadeia produtiva:
“Ser lembrado no Estado significa que nosso propósito de contribuir com a satisfação das pessoas está sendo cumprido. É uma honra ter nossos produtos presentes nas refeições das famílias gaúchas. Este prêmio é dedicado a todas as nossas famílias produtoras, distribuídas em mais de 145 cidades onde captamos leite, e aos 2.600 funcionários espalhados nas 73 unidades de negócios. Temos muito orgulho dessa conquista!”
O Top Of Mind é considerado a principal pesquisa regional de lembrança de marcas do Brasil e foi o primeiro levantamento do tipo no país. A premiação destaca empresas que mantêm presença marcante na memória dos consumidores gaúchos.
