top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rádio Sideral transmite Grêmio x Flamengo na noite desta terça-feira (23)


Quis o destino que um dos jogos mais importantes para o Grêmio, não só nesta temporada, mas na história do clube, tivesse o maior ídolo dos gremistas em lado oposto. É contra o Flamengo treinado por Renato Portaluppi que o Tricolor tentará dar mais um passo importante para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira (23), às 21h, na Arena, em jogo atrasado da segunda rodada do Brasileirão. A Rádio Sideral transmite a partida via Rede Gaúcha SAT pelos 93.1 FM e pela internet.


Se vencer, o Grêmio chega à terceira vitória consecutiva e ganha mais fôlego na luta contra o descenso. A direção está evitando fazer projeções e garante que o pensamento é jogo a jogo. Mas os três pontos esta noite dariam ao Tricolor a possibilidade de chegar ao confronto com o Bahia (adversário direto), na sexta-feira, em Salvador, à frente do time baiano.


Há muita coisa em jogo nesta noite. Vagner Mancini encontrou a melhor escalação no momento. Se nenhum jogador apresentar problemas ou cansaço excessivo devido à sequência dura de partidas, o time será o mesmo pela terceira vez seguida. Do último sábado, quando enfrentou a Chapecoense, até a próxima sexta-feira, serão três jogos em um intervalo de seis dias, todos eles decisivos e fundamentais.

“A gente conversa com todos os departamentos para avaliar se está todo mundo apto a jogar. Nós não podemos mais errar no campeonato, escalar uma equipe que vai cair de produção ao longo da partida”, destaca o técnico Vagner Mancini. Ou seja, só entrará em campo quem estiver “com o tanque cheio”. A novidade na lista de relacionados é Douglas Costa, que volta de lesão muscular e começará no banco de reservas.

Como bem definiu o vice de futebol do clube, Dênis Abrahão, todas as partidas a partir de agora serão “títulos mundiais” que o Grêmio estará disputando. Depois do Flamengo, serão mais quatro decisões.


Flamengo com reservas


O Flamengo encerrou nessa segunda-feira a preparação para encarar o Grêmio, em duelo que antecede a final da Libertadores, que será disputada pelos cariocas contra o Palmeiras, em Montevidéu. Por conta disso, Renato Portaluppi deve mandar time reserva para enfrentar o Tricolor.


O último treino antes do confronto foi em solo porto-alegrense, em um lugar bem conhecido do ex-treinador do Grêmio. Enquanto o Tricolor treinava no gramado da Arena, os cariocas realizaram sua atividade no CT Luiz Carvalho.


O atacante Pedro deverá receber alguns minutos em campo. No entanto, dificilmente o jogador começará entre os titulares. A tendência é que ele entre no decorrer da partida, conforme as necessidades dos cariocas no jogo.


Brasileirão - jogo atrasado da 2ª rodada

Grêmio

  • Gabriel; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz, Jonatha Robert e Ferreira; Diego Souza (Borja). Técnico: Vagner Mancini

Flamengo

  • Hugo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; João Gomes, Thiago Maia e Diego; Vitinho, Kenedy e Vitor Gabriel. Técnico: Renato Portaluppi

Fonte: Correio do Povo

VEJA TAMBÉM

bottom of page