top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RS recebeu novo lote de 116 mil vacinas contra o coronavírus no domingo (24)

Vacinas são da Oxford/AstraZeneca

 
Foto: Gustavo Mansur / Imprensa RS

O Ministério da Saúde confirmou que as 116 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra o coronavírus chegam ao Rio Grande do Sul na manhã de domingo (24). O voo G32302 saiu às 7h28 e desembarcou às 9h13 no Aeroporto Internacional de Porto Alegre.


A partir da chegada ao Estado, as doses seguem para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) da Secretaria da Saúde (SES), em Porto Alegre. Elas serão registradas e distribuídas entre as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs), que enviarão o lote aos municípios, de acordo com os critérios de ordenamento dos grupos prioritários.


Aos moldes do que ocorreu quando da chegada das 341,8 mil doses da vacina Coronavac, o Estado prepara a logística de distribuição com transporte aéreo e rodoviário.


A distribuição das doses de vacina por município será consolidada, entre segunda (25/1) e terça-feira (26/1), pelas 18 CRSs, de acordo com os critérios populacionais dos grupos prioritários. Em seguida, os municípios fazem a retirada nas coordenadorias correspondentes.


As 116 mil novas doses servirão para vacinar mais 116 mil pessoas, majoritariamente trabalhadores da saúde. A segunda dose da vacina será aplicada em 12 semanas, quando há previsão de novo repasse dessa vacina por parte do Ministério da Saúde.


Fonte: Imprensa SES

VEJA TAMBÉM

bottom of page