top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RS recebe lotes com mais 427 mil vacinas contra a Covid-19


Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

O Rio Grande do Sul recebeu mais dois lotes de vacinas contra a Covid-19. No final da noite de quinta (13), chegaram 364.850 doses — 127,6 mil doses da CoronaVac e 237.250 doses da vacina Astrazeneca/Oxford. No começo da manhã desta sexta (14), um avião, com mais 62,4 mil imunizantes da CoronaVac, pousou em Porto Alegre.


A Secretaria Estadual da Saúde (SES) disse que irá distribuir, nesta sexta, parte do lote que chegou na quinta (13). Todas as que forem distribuídas às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) devem ser utilizadas para a aplicação da segunda dose.


A SES não informou se as vacinas que chegaram nesta sexta serão, também, distribuídas junto.


As doses de CoronaVac servirão à segunda aplicação de quem já recebeu a primeira há 28 dias ou mais. Mesmo com as novas remessas, ainda ficam faltando 157.730 vacinas para a 2ª dose de gaúchos.


Já as 237.250 doses da vacina Astrazeneca/Oxford ficarão armazenadas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na Capital. Porém, a SES irá encaminhar aos municípios 135 mil doses para a segunda aplicação das pessoas vacinadas com a remessa recebida em 24 de fevereiro. O cronograma leva em consideração os três meses de intervalo entre as doses do imunizante produzido pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).


Fonte: G1 RS

VEJA TAMBÉM

bottom of page