top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Roger vê empate como melhor jogo do Grêmio, mas admite: "Não é suficiente para diminuir pressão"

O Grêmio empatou com o Vasco em São Januário na noite desta quinta-feira, pela 10ª rodada da Série B. O técnico Roger Machado, depois de uma semana de pressão, afirmou que as reuniões com a diretoria são praxe no trabalho e viu o 0 a 0 como um dos melhores jogos do Tricolor na competição. Mas reconheceu que o resultado não é suficiente ainda para diminuir a pressão externa.


O empate é o quarto consecutivo do Grêmio na Série B, o quinto jogo sem vencer na competição. O Tricolor chegou aos 14 pontos e permaneceu, por ora, na quinta colocação. A atuação foi elogiado pelo técnico, assim como as peças utilizadas, como Thiago Santos, Benítez e Diogo Barbosa, que entrou na etapa final.

Arrisco a dizer que tenha sido nosso melhor jogo até o momento. Importante a estrutura com três (zagueiros) centrais funcionar bem. Conseguimos pressionar no campo do adversário. O empate devemos valorizar pelo momento que estamos vivendo, o ideal era vencer, porém é um adversário direto na briga - destacou Roger.

Desde o início da semana, a pressão pairava sobre o trabalho do técnico. Duas reuniões, na segunda e na terça-feira, centralizaram as atenções, embora a decisão tenha sido de manter o que está sendo feito.


Roger afirmou que os debates são constantes com o vice de futebol Denis Abrahão, embora admita que as conversas diretamente com o presidente Romildo Bolzan acontecem em menor número.

As reuniões são habituais. Nos reunimos a cada 10, 15 dias, para colocar em pauta alguns assuntos e não acumular muito. Para que eu fale do momento, por parte da direção de passar confiança ao trabalho. A gente encaminha confiança aos atletas. Reunião com o presidente acontece com um pouco menos de frequência. Presidente faz cobranças e a gente busca responder à medida que é questionado. Mas sempre passando bastante confiança - completou o treinador.

O Grêmio volta do Rio de Janeiro nesta sexta-feira e treinará no sábado. O próximo compromisso será na terça, contra o Novorizontino, na Arena.


Fonte: ge

VEJA TAMBÉM

bottom of page