top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Roger cobra o Grêmio após empate no fim: "Só a camisa não vai trazer resultados"

O técnico Roger Machado cobrou mais atitude do Grêmio no empate em 1 a 1 com o Ituano, na noite desta segunda-feira, no Novelli Júnior, pela 7ª rodada da Série B. Reforçou que achava que o grupo já havia entendido as características da competição e que só o "peso da camisa" não fará o Tricolor atingir os resultados para buscar o acesso.


O Grêmio sofreu o gol de empate aos 47 minutos do segundo tempo. Mas mais do que esse lance, o treinador gremista citou a postura dos jogadores durante a partida, especialmente no primeiro tempo, quando o time gaúcho foi dominado.


Só a camisa do Grêmio não vai trazer os resultados que vão nos garantir o acesso. Temos que entrar com a mesma intensidade do primeiro ao último minuto.

Sofremos no jogo porque entendemos que poderíamos entrar daquela forma no primeiro tempo. Não é o suficiente. Temos que entrar sempre duro, as arbitragens não estão dando falta, foi um jogo muiito solto, em muitos lances eu diria acima do nível aceitável. Precisamos entender qual tipo de competição estamos jogando - apontou o técnico.

Roger admitiu que o adversário foi superior, especialmente na etapa inicial. Apesar do gol sofrido nos instantes finais da partida, o treinador apontou que o Grêmio levou um ponto do interior paulista por conta do rendimento ruim.

Falei para os atletas que troquei duas posições, mas poderia escolher cinco jogadores e trocar no intervalo. Tecnicamente, (o time) não estava bem, coletivamente sofremos porque fomos marcados muito duro, muitas faltas. Jogo de imposição física e não nos adaptamos. Penso que ganhamos um ponto. A justiça é a bola para o gol, mas pelo volume o Ituano poderia sair com um placar maior nos primeiros 45 minutos - completou.

O Grêmio retorna nesta terça-feira para Porto Alegre. O próximo jogo é na quinta, contra o Criciúma, na Arena, às 19h. Com o empate, o Tricolor ficou na sexta colocação da Série B, com 11 pontos.


Fonte: ge

VEJA TAMBÉM

bottom of page