top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RGE e Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU fecham parceria

A Empresa RGE e o Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU fecharam uma parceria tendo em vista o início do processo de imunização contra a COVID 19. Com o anúncio por parte da ANVISA, que liberou para uso emergencial dois imunizantes para o País, que deu início a Campanha Nacional de Vacinação nessa semana.


Inicialmente o Ministério da Saúde, responsável pela coordenação do processo vai disponibilizar um quantitativo de doses para todos os estados da federação, que por sua vez farão a remessa aos municípios. Tendo em vista a previsão de chegada dos imunizantes para a 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, que na sequência fará a distribuição para os municípios da região, a RGE solicitou uma listagem com todos os locais onde ficarão armazenados as vacinas, considerando que ficarão estocadas em refrigeradores específicos para imunobiológicos, com controle de temperatura conforme preconiza fabricante do imunizante.


Na oportunidade foi solicitado aos municípios que providenciassem os dados, “Código da Conta de Luz”, de todos os locais que receberão vacinas. O objetivo da ação proposta pela RGE é para que não haja nenhuma manutenção preventiva ou problema de desabastecimento de energia elétrica, no propósito de não ocorrer nenhum entrave no início do processo de vacinação.


Segundo o integrante do comitê regional, Jackson Arpini, essa é uma iniciativa de caráter preventivo, tendo em vista a grande expectativa de início da ação de imunização a nível regional. “Precisamos nesse momento importante observar todas as peculiaridades e particularidades do processo e a empresa RGE se prontificou a realizar essa ação preventiva, o que merece nosso reconhecimento”, pontuou Arpini


Após a conclusão da listagem, que elencou 59 locais a nível regional, a relação foi imediatamente repassada para o Gerente Regional da RGE, Cláudio Mânica, para as devidas providências.

VEJA TAMBÉM

bottom of page