top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reunião discute investimentos para o turismo na região do Alto Uruguai

Na tarde desta terça-feira, dia 3, foi realizada uma reunião na sede da AMAU entre o Fórum do Turismo e o Consórcio Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (CIRAU). O encontro teve como pauta os projetos em andamento para a sinalização turística na região e treinamentos que estão sendo desenvolvidos com recursos do estado e dos municípios locais.


O presidente da AMAU e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, destacou que são cerca de R$ 1,6 milhão destinados a investimentos no setor de turismo em 2023. Ao longo do ano, diversas reuniões foram realizadas para discutir projetos relacionados ao tema, incluindo a construção do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no Colosso da Lagoa, que busca recursos na iniciativa privada.


Marcelo Arruda acredita no potencial do turismo para gerar renda e atividades indiretas em vários setores da economia. "Temos belezas naturais, eventos religiosos e de negócios, esportivos, a agricultura familiar, que fomentam postos de trabalho e divisas", afirmou.


Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page