A jornalista Gisele Kümpel registrou um boletim de ocorrência contra um funcionário do clube que a abraçou e tentou beijá-la após o gol da vitória colorada no Beira-Rio
A repórter Gisele Kümpel, da Rádio Monumental, identificada com a torcida do Grêmio, sofreu um caso de importunação sexual durante a cobertura do clássico Gre-Nal, realizado no domingo, no estádio Beira-Rio. Ela foi abordada por um funcionário do Inter que trabalha fantasiado como o mascote Saci, que a abraçou e tentou beijá-la após o gol da vitória colorada por 3 a 2, nos acréscimos do segundo tempo.
A jornalista relatou que estava sentada no banco atrás de um dos gols e que percebeu gestos obscenos do mascote em sua direção durante o jogo. Ela disse que era a única mulher naquele lado do campo e que se sentiu constrangida e assediada pela atitude do homem.
Ela registrou um boletim de ocorrência no posto da Polícia Civil do Beira-Rio, que encaminhou o caso para a 1° Delegacia da Mulher de Porto Alegre. Em uma rede social, ela afirmou que vai até o fim para que nenhuma mulher passe mais por isso e que mais um dia a mulher querendo fazer seu trabalho no futebol e sofrendo com isso.
A Polícia Civil informou que solicitou ao Inter as imagens das câmeras do estádio e a qualificação completa do funcionário que atuava como o mascote. O clube, por meio de nota, disse que vai disponibilizar as imagens e acompanhar os casos, tanto da denúncia da repórter quanto dos arremessos de cadeiras da torcida visitante, que atingiram torcedores do Inter.
Comments