Técnico e atacante podem atuar nesta quarta-feira, mas correm risco de suspensão nos próximos jogos
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para quinta-feira (26) o julgamento dos recursos do Grêmio em favor do técnico Renato Portaluppi e do atacante Diego Costa. Ambos foram punidos após incidentes na derrota para o Bahia, pela 4ª rodada do Brasileirão, mas estão liberados para enfrentar o Criciúma nesta quarta-feira (25), às 19h, na Arena do Grêmio. No entanto, eles podem voltar a desfalcar o time nas próximas rodadas, dependendo da decisão do tribunal.
Punições por incidente contra o Bahia
Renato Portaluppi recebeu uma suspensão de quatro jogos por abandonar a partida contra o Bahia, em abril, como forma de protesto contra a expulsão de Diego Costa. O treinador alegou que a decisão teve interferência de um dirigente da Federação Baiana de Futebol (FBF). Já Diego Costa foi punido com suspensão, mas atuou no último domingo (22), contra o Flamengo, graças a um efeito suspensivo solicitado pelo departamento jurídico do Grêmio. Ele foi decisivo na vitória por 3 a 2, marcando o terceiro gol.
Consequências possíveis
Se o STJD manter as punições, Renato Portaluppi e Diego Costa ficarão de fora do jogo contra o Botafogo, no sábado (28), em Brasília. Renato também poderá perder o confronto seguinte, contra o Fortaleza, no dia 4 de outubro, na Arena, devido à sua suspensão de quatro partidas.
O resultado do julgamento nesta quinta-feira definirá se a dupla continuará disponível ou se cumprirá as penas impostas.
Comments