top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Renato mexe mal, Grêmio leva gol de pênalti duvidoso e não avança à final da Copa do Brasil

O Grêmio precisava de dois gols para reverter o resultado de 2 x 0 sofrido na Arena, pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. Pentacampeão, o tricolor viu o Flamengo garantir sua vaga na final da Copa do Brasil em casa, em um Maracanã lotado, ao vencer o Grêmio por 1 a 0, com gol de Arrascaeta de pênalti. O jogo foi marcado por protestos da torcida carioca e pela pressão sobre o técnico Jorge Sampaoli.


Essa é a nona vez que o Flamengo chega à final da competição. Agora, o time carioca enfrentará o São Paulo na disputa pelo título. Os jogos estão marcados para os dias 17 e 24 de setembro. O confronto marcará o reencontro de Sampaoli com o São Paulo, clube pelo qual foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022.


O atacante Luis Suárez mais uma vez passou em branco, não conseguindo marcar gols. O jogador não balança as redes desde o dia 25 de junho. Já Varela, que voltou a jogar após fraturar o nariz em uma briga com Gerson, acabou se lesionando novamente e será reavaliado.


No primeiro tempo, o Grêmio teve mais volume de jogo, mas o Flamengo também criou boas oportunidades. No segundo tempo, o Flamengo dominou as ações da partida e abriu o placar com o gol de Arrascaeta. O time carioca poderia ter ampliado o placar, mas não teve capricho nas finalizações.


As atenções do tricolor voltam ao Campeonato Brasileiro, onde a equipe é terceira colocada, com 33 pontos. O Grêmio joga contra o Santos no próximo domingo, dia 20, fora de casa, pela primeira rodada do returno da competição. A partida acontece às 16h, e tem transmissão da Rádio Sideral.


Essa derrota amplia a sequência de insucessos do Grêmio contra a equipe carioca, marcando a sétima eliminação consecutiva em competições de mata-mata. A série inclui tanto torneios nacionais quanto continentais.


A última vez que o Grêmio venceu o Flamengo em um confronto eliminatório foi na final da Copa do Brasil de 1997, quando o Tricolor conquistou o tricampeonato em um Maracanã lotado. A sequência de sete vitórias do Flamengo em confrontos eliminatórios começou dois anos depois, também na Copa do Brasil. Nas oitavas de final da edição de 1999, o Flamengo venceu por 2 a 1 no Olímpico e confirmou a vaga com um empate por 2 a 2 no Rio de Janeiro.


Desde então, Grêmio e Flamengo se enfrentaram mais quatro vezes na Copa do Brasil, em 2004, 2018, 2021 e 2023, com todas as vitórias sendo do time carioca. O Flamengo também eliminou o Grêmio nas semifinais da Libertadores de 2019 e na mesma fase da Copa Conmebol de 2001.


Commenti


VEJA TAMBÉM

bottom of page