top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Renato Gaúcho revela que Jorge Jesus pediu para Everton ficar fora do clássico Gre-Nal


Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio se incomodou bastante com o técnico Jorge Jesus nos últimos dias. Uma ligação do português para Everton, alvo do Benfica e com negociação em andamento, antes do Gre-Nal desta quarta-feira causou a indignação nos bastidores. O técnico Renato Gaúcho criticou a postura do colega de profissão antes da decisão do segundo turno do Gauchão, mas revelou que um pedido do jogador selou a escalação dele no clássico.


Segundo o relato do técnico do Grêmio, Jesus entrou em contato com Everton ainda na segunda-feira, em meio às reuniões que encaminharam o negócio entre os clubes. A intenção era retirar o atleta do clássico desta quarta, conforme Renato disse em entrevista coletiva após a vitória.


As tratativas tiveram novo capítulo na terça-feira (4), mas sem conclusão do negócio. O Grêmio fez exigências no pagamento que não foram aceitas. A negociação, segundo Renato, "retrocedeu" pela insatisfação gremista com o ocorrido.


Reunião no fim da noite sela escalação


Apesar da negociação adiantada com os portugueses, Everton bateu na porta do técnico na concentração, na noite anterior ao clássico, próximo das 22h. Surpreendeu o treinador, que não esperava o atacante e tinha treinado Pepê como titular no treino da tarde. Mas o Cebolinha, envolvido nos dois gols do Grêmio no Gre-Nal, pediu para jogar.


Além do pedido para jogar, Renato reforçou a importância do atacante para o elenco e para o time. Também destacou novamente que o negócio não estava fechado e, enquanto não houvesse esse acerto final, ele ainda era jogador gremista.


Everton é um pedido de Jorge Jesus para reforçar o Benfica no atual projeto conduzido pelo ex-técnico do Flamengo. A negociação está adiantada, conforme o próprio jogador confirmou, mas ainda não há um acordo.


A proposta do Benfica por ora está em 22 milhões de euros (R$ 140 milhões), mas o Grêmio tenta ainda aumentar gatilhos para receber mais a partir de metas estabelecidas. A forma de pagamento também é um entrave, já que o clube português quer parcelar em cinco anos e, para aceitar isso, o Tricolor propôs uma taxa de juros que assustou o Benfica.


Além do clube português, o Everton, da Inglaterra, também está em contato e fez proposta pelo jogador em quantia semelhante. O Tricolor garante que ainda negocia e afirma ainda que há outros clubes interessados.


Fonte: GE

VEJA TAMBÉM

bottom of page