top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Região: grupos trabalho são formados para a estruturação do turismo na região Termas e Lagos

O prefeito de Getúlio Vargas e presidente da AMAU, Mauricio Soligo, juntamente com a presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Getúlio Vargas e coordenadora da instância de governança da região turística Termas e Lagos, Turismóloga Andreza Soccol, e a representante do roteiro de Turismo Rural, Ivanir Morillos, participaram, na última terça-feira (24/05), na URI em Erechim, da reunião que tratou sobre a formação de Grupos de Trabalho que vão focar na estruturação do APL do turismo na Região do Alto Uruguai.


Presentes também neste encontro diversas entidades, empreendedores e interlocutores municipais que trabalham pelo desenvolvimento do Turismo Regional, por meio do Fórum de Turismo e da CoopTur – Cooperativa de Bens e Serviços Turísticos do Norte Gaúcho.


Andreza Soccol destaca a importância dessa cooperação entre o setor público e privado.

Afinal o turismo se desenvolve com a união dessas entidades, que trabalhando juntas vão dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado, fortalecendo ainda mais o setor na Região.

O Município de Getúlio Vargas é parceiro nesta construção e atua permanentemente no desenvolvimento do setor na cidade, por meio do Roteiro Turístico Rural: Getúlio Vargas – Fé, Cultura e Tradição, dos eventos já consolidados em níveis regional e estadual: Acampamento Farroupilha, Pedal Cidade de Getúlio Vargas, Expo Getúlio Vargas, Natal Espírito que Contagia, entre outros. Além das melhorias na infraestrutura dos atrativos turísticos, bem como a construção de novos projetos que vêm sendo discutidos e estudados para fortalecer o setor.


Commenti


VEJA TAMBÉM

bottom of page