top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ramírez reabre concorrência no Inter com mudanças em duelo decisivo pela Libertadores


Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

O Inter enfrenta o Olimpia nesta quinta-feira (20), às 21h, em um confronto com ares de decisão no Estádio Manuel Ferreira, pela 5ª rodada do Grupo B da Libertadores. O Colorado pode encaminhar a vaga ou se complicar (bastante) na chave, a depender do resultado. E o torcedor verá em campo uma equipe titular com alterações e preservações.


Não chega a ser novidade sob o comando de Miguel Ángel Ramírez. Longe disso. O treinador nunca repetiu uma escalação em 15 jogos pelo clube. Ao todo, 30 atletas já entraram em campo com o técnico.


Conforme apurado pelo ge, as trocas passam principalmente pelo desgaste com a sequência de jogos, notório nas falas do treinador e também na queda de rendimento no segundo tempo das partidas. Mas as mudanças também reabrem a concorrência por posições na equipe e podem ter reflexo também no Gre-Nal decisivo do próximo domingo.


Ao todo, o Inter deve ter cinco trocas em relação à escalação titular na derrota por 2 a 1 no Gre-Nal do último domingo. Como não está inscrito no Gauchão, Taison já era uma novidade certa. Saravia, Lucas Ribeiro, Caio Vidal e Yuri Alberto são as outras mudanças na escalação provável.


Se o camisa 10 é um titular incontestável, as outras quatro posições mostram lacunas reabertas na equipe. E transformam o duelo decisivo desta quinta em um teste para esses atletas cavarem espaço na espinha dorsal da equipe.


Ramírez costuma dizer que não existe um time titular "ideal", tanto que faz mudanças de jogo a jogo para armar a melhor estratégia. Mas é fato que ele encontrou uma base de time após um período de testes no estadual. E que pode passar por novas alterações.


Das mudanças, a que mais tem caráter de possível mudança de titularidade é a entrada de Lucas Ribeiro na defesa. O zagueiro acirra de vez a briga para ser o companheiro de Víctor Cuesta no clássico.


O sistema defensivo vive momento de oscilação, com sete gols sofridos nos últimos cinco jogos. Ramírez banca a titularidade de Zé Gabriel, mas a insegurança faz o Inter buscar novo zagueiro no mercado.


Na lateral direita, Saravia entra para retomar ritmo depois de sete meses afastado dos gramados e também para descansar Rodinei para o clássico. O argentino deve ser o titular da posição assim que o companheiro deixar o clube para retornar ao Flamengo.


No ataque, Caio Vidal ganha chance para tentar retomar de vez seu espaço e se credenciar ao Gre-Nal na Arena. Antigo titular com Abel Braga, ele caiu na hierarquia, mas vem de boas atuações quando entra no segundo tempo, com direito a golaço de bicicleta diante do Olimpia no Beira-Rio.


A titularidade na referência do ataque deve seguir com Thiago Galhardo, artilheiro da equipe na temporada, com nove gols. Mas Yuri volta a receber oportunidade na posição e pode também ser alternativa aberto pelo lado, como já ocorreu.


Em meio a tantas trocas, Ramírez preserva o que é uma espinha dorsal de time desde o ano passado, com Marcelo Lomba, Víctor Cuesta, Moisés, Rodrigo Dourado e Edenílson. Outro jogador mantido no time é Palacios.


O Inter enfrenta o Olimpia às 21h desta quinta-feira (20), no Manuel Ferreira, pela 5ª rodada do Grupo B da Libertadores. Depois, tem pela frente o Gre-Nal do próximo domingo, às 16h, na Arena, pelo segundo jogo da final do Gauchão.


Fonte: ge

VEJA TAMBÉM

bottom of page