A queda para a segunda divisão pela terceira vez na história do clube ainda pode ser evitada. O Grêmio, mesmo tendo passado 33 rodadas na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, tem chances de se livrar daquele que seria um vexame de enormes proporções. Mas, para isso, tem que fazer uma campanha perfeita nas quatro últimas rodadas. A começar pela batalha desta noite, às 19h, contra o Bahia, em Salvador. A Rádio Sideral transmite a partida via Rede Gaúcha SAT, pelos 93.1 FM e pela internet.
É um jogo entre dois adversários diretos na briga para permanecer na Série A. Ambos estão separados por apenas um ponto na tabela e quem vencer ganha confiança para as próximas decisões. Por outro lado, o derrotado estará praticamente rebaixado para a Série B na próxima temporada. É vencer ou vencer, não há outra possibilidade na Arena Fonte Nova. Em Salvador, o duelo desta noite está sendo encarado como uma verdadeira guerra. O Bahia fez uma ampla mobilização de sua torcida e reduziu os preços dos ingressos. Mais de 30 mil torcedores estarão no estádio.
Além do ambiente desfavorável, o Grêmio terá de driblar o cansaço. Este será o terceiro jogo desde o último sábado, quando enfrentou a Chapecoense. Na terça-feira, o Tricolor encarou o Flamengo. “O Bahia jogou no domingo e só vai jogar nesta sexta. Nós tivemos que jogar terça-feira, o calendário do Grêmio é totalmente contrário às regras”, reclama o vice de futebol tricolor, Dênis Abrahão.