top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem são os vencedores do Grammy 2023

A cerimônia do Grammy 2023 iniciou na noite deste domingo (5) e seguiu durante a madrugada desta segunda-feira (6) em Los Angeles, nos Estados Unidos. Vários artistas foram consagrados na pré-cerimônia transmitida pela internet.

Beyoncé começou a noite arrasadora, levando Grammys de Melhor Gravação Dance/Eletrônica com Break my Soul e Melhor Performance R&B Tradicional com Plastic off The Sofa. Dessa forma, ela já tem, ao todo, 30 Grammys na carreira.

Quem também está poderosa é Viola Davis, vencedora na categoria Audiobooks, tornando-se a 3ª mulher negra a conquistar o EGOT — premiada com o Emmy, Grammy, Oscar e Tony Awards.

O álbum latino de rock ou alternativo foi Motomami, de Rosalía, que desbancou nomes como Fito Paez e Jorge Drexler. Já o grupo musical brasileiro Boca Livre foi o campeão na categoria Melhor Álbum Latino, com Pasieros.

O álbum Harry's House, de Harry Styles, foi considerado o melhor na categoria engenharia de som não-clássica. Enquanto isso, no gênero alternativo, o vencedor foi Wet Leg de Wet Leg.

Passando pelas performances, Kendrick Lamar em The Heart Part 5 foi o melhor no rap, Ozzy Osbourne ganhou na categoria performance de heavy metal, com Degredation Rules, Wet Leg, com Chaise Loung, foi o melhor no gênero alternativo, enquanto Muni Long de Hrs & Hrs foi a melhor no gênero R&B.

Ozzy venceu também o prêmio de Melhor Álbum de Rock, com Patient Number 9, mas a melhor música do gênero foi de Brandi Carlile, Broken Horses. Kendrick Lamar levou o segundo prêmio da noite com The Heart Part 5 sendo a Melhor Música de Rap.

A categoria trilha sonora de games foi a inovação desse ano na premiação, conquistada por Stephanie Economou com o jogo Assassin’s Creed Valhalla: Dawn of Ragnarök.

Na categoria Artista Revelação, que Anitta disputava, a vencedora foi Samara Joy. A cantora americana também levou o prêmio de Melhor Álbum de Jazz vocal com Linger Awhile.

A cantora Lizzo foi a vencedora da disputa pela Melhor Gravação do Ano, com About Damn Time. No discurso, a americana homenageou Beyoncé.

"Na 5ª série, eu matei aula para ir em um show seu. Você mudou minha vida! Eu quero fazer as pessoas sentirem o que você me fez sentir. Você é claramente a artista das nossas vidas, "disse Lizzo, que também dedicou o prêmio a Prince.

Fonte: GZH

VEJA TAMBÉM

bottom of page