top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Propriedades são identificadas por georreferenciamento em Ipiranga do Sul

A Prefeitura de Ipiranga do Sul vai distribuir cerca de 270 placas para propriedades georreferenciadas do interior do município. A parceria realizada entre a prefeitura e a Brigada Militar (BM) vai proporcionar mais segurança para as famílias.

Nesta semana, na comunidade de Alto Alegre, autoridades municipais e da BM acompanharam a finalização do trabalho de produção das placas que está sendo executado pela família Meirelles, microempresa que atua no interior do município.

A importância dos investimentos realizados em segurança pública foi ressaltada pelo prefeito Marco Antonio Sana.

“Estamos ampliando o sistema de georreferenciamento conectado à Brigada Militar, o que facilita o atendimento em caso de ocorrências”, disse ao lembrar que o município foi pioneiro neste projeto.

O vice-prefeito Fabiano Luiz Klein acredita que a parceria com a BM reforça o sentimento de segurança dos moradores, a exemplo das câmeras de videomonitoramento que também foram instaladas na área urbana já há algum tempo.

Entenda como funciona o sistema

Cada propriedade recebe da prefeitura uma placa para ser instalada em frente a sua propriedade. Elas apresentam identificação de acordo com coordenadas georreferenciadas, mapeadas e interligadas ao sistema de monitoramento da Brigada Militar. Em caso de um chamado, os policiais identificam a propriedade no sistema e, com isso, conseguem atender as ocorrências com maior agilidade, inibindo assim a criminalidade.

O comandante da BM, Odair Perissinotto, explica que ao informar o código da placa para a BM em caso de alguma ocorrência, o tempo de resposta é muito melhor.

“São coordenadas que nos levaram através de GPS direto àquela propriedade. Às vezes são policias novos que não conhecem determinada região e este sistema ajuda na operacionalidade dos serviços”, comentou durante entrevista.

Em Ipiranga do Sul o projeto nasceu em 2019 quando o programa foi lançado e aos poucos outros municípios da microrregião foram aderindo. A Secretaria de Meio Ambiente do município mapeou e identificou todas as propriedades. De acordo com o secretário da pasta, Gilberto Toazza, nas próximas semanas as placas serão entregues aos proprietários para instalação.


Commentaires


VEJA TAMBÉM

bottom of page