top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projetos culturais de Sertão são aprovados pela Lei Paulo Gustavo

Cinco propostas nas áreas de audiovisual e demais áreas da cultura receberão recursos federais para sua execução

 

Os proponentes culturais de Sertão que foram contemplados pela Lei Paulo Gustavo (LPG) assinaram o termo de execução cultural na manhã desta sexta-feira (08), no Gabinete do Prefeito Municipal. O documento visa firmar o compromisso entre o Agente Cultural e o Município de Sertão. A partir da assinatura, ocorrerá o repasse dos valores para a realização dos projetos aprovados.

A Lei Paulo Gustavo é uma lei federal que destina recursos para o fomento à cultura em todo o país, por meio de editais de chamamento público. A LPG visou a seleção de projetos culturais para o Audiovisual e Demais Áreas da Cultura, por meio dos Editais de Chamamento Público n° 002/2023 e 003/2023, da Prefeitura de Sertão.

Ao todo, cinco projetos culturais foram habilitados e homologados pelos editais. Na categoria Audiovisual, foram aprovados os projetos: Videoclipe “É melhor que seja assim”, de Marcos Rodrigues, e Cinema para todos Sertão, de Marcia Maria Ferreira. Na categoria Demais Áreas da Cultura, foram aprovados os projetos: Oficina de Violão Coletivo, de Marcia Maria Ferreira, Livro de Poemas “Perfume da Alma”, de Marcos Paulo da Rosa Cordeiro, e Arte nas Mãos: Uma Jornada de Talentos, de Volmar Souza Doring.

Participaram da assinatura do termo de execução cultural o Prefeito Municipal Edson Luiz Rossatto, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Rosana Serro Rossatto, a Coordenadora de Eventos Culturais, Andréia Cristina Gobbo e os agentes culturais contemplados.

Kommentare


VEJA TAMBÉM

bottom of page