top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto do Centro de Atendimento ao Turista - CAT Regional Destinos do Norte Gaúcho será apresentado

A comunidade da microrregião da grande Getúlio Vargas, que compreende os municípios de Getúlio Vargas, Estação, Erebango, Ipiranga do Sul, Floriano Peixoto, Charrua e Sertão, está convidada a participar do lançamento do projeto do Centro de Atendimento ao Turista - CAT Regional Destinos do Norte Gaúcho. O evento será realizado no dia 17 de maio, às 19h, no Salão de Atos da Prefeitura de Getúlio Vargas.


O projeto é resultado de um convênio firmado entre a Cooperativa de Bens e Serviços Turísticos do Norte Gaúcho - CoopTurismo e o Ypiranga Futebol Clube, por meio de uma parceria com a Prefeitura de Erechim. O espaço escolhido para a construção do CAT Regional é amplo e bem localizado, na parte frontal do Estádio Colosso da Lagoa.


O objetivo da reunião de apresentação do projeto é traçar estratégias para a busca de recursos para a sua construção, que visa mostrar toda a cadeia produtiva turística regional. O projeto inovador foi desenvolvido pela empresa LHE Engenharia e tem previsão de inauguração para o final do ano de 2023.


A nova sede a ser construída terá como objetivo o desenvolvimento de atividades como o Fórum Regional de Turismo, que manterá as atividades mais voltadas para as políticas públicas e desenvolvimento do turismo nos 32 municípios que integram a região da AMAU. A Cooperativa de Bens e Serviços Turísticos do Norte Gaúcho terá por proposta a atuação voltada para a iniciativa privada, organizando a oferta e contribuindo para o desenvolvimento dos atrativos. A Operadora Regional, braço comercial da cooperativa, atuará com a comercialização de produtos oriundos dos empreendedores turísticos da região, impulsionando o desenvolvimento dos segmentos e a visitação aos empreendimentos, por meio dos pacotes disponibilizados. O Centro de Atendimento ao Turista - CAT Regional fará a parte institucional do turismo, apresentando as opções e segmentos para visitação na região. O Memorial do Ypiranga Futebol Clube valorizará a história de um dos principais clubes e maior estádio do interior do estado. O Escritório Regional de Turismo será responsável pela organização e operação das frentes de trabalho relacionadas ao turismo regional.


A comunidade regional está convidada a participar do lançamento do projeto do Centro de Atendimento ao Turista - CAT Regional Destinos do Norte Gaúcho, que promete impulsionar o turismo na região.


Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page