Projeto de xadrez da AABB Comunidade de Getúlio Vargas conquista título estadual
- 25 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Davi Machado Vieira vence campeonato estadual invicto na categoria sub-16
A AABB Comunidade de Getúlio Vargas comemorou uma importante conquista no cenário esportivo estadual. O educando Davi Machado Vieira, de 14 anos, sagrou-se campeão estadual de xadrez na categoria sub-16, durante as finais dos Jogos Rurais do Rio Grande do Sul, realizadas no dia 22 de novembro, em Porto Alegre.
Davi participou da competição invicto, sem perder nenhuma partida. Ele e a educanda Gabrieli Vitória Boscheto representaram a AABB, após conquistarem o título de campeões regionais na etapa classificatória.
O projeto de xadrez foi implementado em 2023 pelo coordenador Plínio Davi Triques, com aulas ministradas semanalmente pelo professor Lineker Perret. A iniciativa é financiada pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCA) e acompanhada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA).
Davi também participou das etapas regionais do circuito do Alto Uruguai Gaúcho, organizadas pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), que utiliza os resultados para determinar o Rating oficial dos jogadores. Em todas as etapas, ele obteve colocações de destaque em sua categoria. O Rating é um dos critérios utilizados para avaliar enxadristas em competições futuras.







