O projeto de Equoterapia do Campus Sertão do IFRS foi o destaque da II Semana Acadêmica de Pedagogia do IFRS - Campus Alvorada. O evento teve início com a apresentação de dois trabalhos relacionados ao projeto.
A Semana Acadêmica teve como tema as ações afirmativas além das práticas escolares, abordando questões de inclusão, saúde, interculturalidade, direito social e noite do brincar. Esses temas estão alinhados com os projetos e ações desenvolvidas no Centro de Equoterapia do Cavalo Crioulo.
O primeiro trabalho apresentado tratou das contribuições da pedagogia como intervenção interdisciplinar na equoterapia. Os bolsistas Vinícius Juliano Pauwels e Emily Duart Basso discutiram a visão do pedagogo em relação ao aspecto educacional e como a pedagogia pode contribuir nas sessões de equoterapia, desenvolvendo atividades adequadas e individualizadas para cada praticante.
Em seguida, os acadêmicos Fermino Copatti Graboski e Andrieli Rampasio apresentaram um trabalho sobre a importância da formação do pedagogo para atuar na equoterapia. Eles destacaram que o pedagogo possui conhecimentos sobre educação, aprendizagem e desenvolvimento humano, sendo essencial na equoterapia para fornecer os conhecimentos e habilidades necessárias para um trabalho eficaz.
O professor Marcos Antonio de Oliveira, coordenador do Centro de Equoterapia do Campus Sertão, acompanhou os acadêmicos no evento. Ele encerrou as apresentações exibindo um vídeo do trabalho desenvolvido e respondendo às perguntas dos estudantes presentes no auditório do Campus Alvorada, que demonstraram interesse em visitar o Centro em Sertão.
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