Iniciativa que existe desde 2010 visa fortalecer as ações pedagógicas relacionadas ao combate do descaminho dos impostos, a inserção do CPF na Nota Fiscal Gaúcha entre outras atividades de sensibilização da educação fiscal municipal.
Na manhã do dia 8 de junho, a Administração Municipal, por meio do prefeito Mauricio Soligo, juntamente com a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, professora Sandra Betiatto e o coordenador do Programa Municipal de Educação Fiscal, professor David Zanoni, entregaram aos diretores das seis escolas municipais um cheque de R$ 600,00 cada, como primeira parcela do projeto municipal de educação fiscal. Esta primeira etapa tem como pré-requisitos a entrega dos projetos escolares a partir dos critérios estabelecidos no decreto municipal que institui as ações de educação fiscal.
Os diretores foram recebidos no gabinete do prefeito e receberam os cheques, assinando o recebimento e socializando como estão sendo realizados os projetos escolares. Na reunião, o prefeito Maurício Soligo aproveitou para se interar das questões escolares, como, por exemplo, a frequência dos estudantes no pós-pandemia.
A segunda etapa do projeto e repasse da segunda parcela, no mesmo valor de R$ 600,00, segundo o referido decreto, se dá no mês de novembro, mediante apresentação das ações em relatório semestral. Além disso, as escolas precisam contribuir com o cadastramento de pessoas no programa estadual Nota Fiscal Gaúcha, sensibilização da comunidade escolar da inserção do CPF nas notas fiscais de compra e atividades que visem orientar os estudantes sobre a importância social dos impostos.
O prefeito destacou que o governo municipal incentiva os projetos transversais escolares, e afirma que Getúlio Vargas tem um programa sólido de Educação Fiscal. A Secretária Sandra parabenizou os diretores pelo empenho e trabalho realizado.
Commentaires