ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Profissionais que atuam na rede municipal de ensino entram em férias de 1º a 15 de julho

Projeto de lei de antecipação do benefício foi aprovado pela Câmara de Vereadores

A Prefeitura de Getúlio Vargas está concedendo férias antecipadas aos servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Serão cerca de 160 profissionais, envolvendo professores, auxiliares de desenvolvimento infantil, serventes, auxiliares de serviços gerais e monitores. Projeto de Lei foi aprovado na última sessão da Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, realizada no dia 25 de junho.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Sandra Betiatto, a antecipação das férias, concedida com fundamento na suspensão das atividades, levou em consideração o estado de calamidade pública declarado pela Lei Municipal nº 5.634 de 31/03/2020 em razão da pandemia do Coronavírus. A secretária reforça que é importante fazer uma pausa nas atividades remotas dos estudantes, de modo a preservar a saúde física e mental dos profissionais da educação, familiares e estudantes. Além disso, vivemos um período crítico em que os casos de COVID- 19 estão em elevação, portanto é preciso evitar aglomerações nas escolas no momento de as famílias, que não possuem acesso às mídias digitais, buscarem as atividades escolares para seus filhos.

Os professores foram comunicados da decisão na manhã de sexta-feira, 26, pela secretária Sandra Betiatto e informados que o terço constitucional será pago juntamente com a remuneração do mês correspondente às férias.

VEJA TAMBÉM

1212.png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Spotify

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2020. Desenvolvido por Produuza Web