top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Profissionais da Unidade Básica de Saúde de Ipiranga do Sul são vacinados contra a Covid-19

Esta é a primeira dose da Coronavac

 

O prefeito de Ipiranga do Sul, Marco Antonio Sana; o vice-prefeito Fabiano Luiz Klein; o secretário da Saúde Cleimar Araldi e os profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) participaram do momento da primeira imunização, por meio da vacina contra a Covid-19, em Ipiranga do Sul.


Conforme o secretário da Saúde, as primeiras pessoas a serem imunizadas foram os profissionais da linha de frente da UBS. “A opção de vaciná-los primeiro foi por eles terem maior contato com os pacientes do município que procuram atendimento nas Unidades de Saúde. Esperamos na que próxima remessa todos os profissionais possam receber a vacina”, destacou Araldi ao informar que o município recebeu apenas 12 doses da medicação. A Prefeitura afirma que logo que receber mais doses irá orientar à população, informando quais grupos serão os prioritários, embora sabemos que a próxima remessa ou a segunda dose será aplicada nos profissionais que receberam a primeira, lembrando que a segunda etapa deverá será aplicada daqui três ou quatro semanas.


O município tem, atualmente, entre as duas UBSs, cerca de 40 profissionais atuando nas diferentes áreas da saúde. Porém, segundo a secretaria da saúde do RS, foram disponibilizadas 12 doses da vacina para Ipiranga do Sul. Todas foram aplicadas. Devido ao número baixo de doses recebidas, a administração municipal resolveu priorizar os profissionais da saúde.


VEJA TAMBÉM

bottom of page