Profissionais da Emater recebem capacitação sobre milho e plantas daninhas no IFRS-Sertão
- Andrei Nardi

- há 3 horas
- 1 min de leitura
Encontro na segunda (3) reuniu cerca de 40 técnicos de 32 municípios do Alto Uruguai para atualização na área agropecuária
Cerca de 40 profissionais da Emater-RS/Ascar participaram de uma capacitação técnica na área agropecuária na segunda-feira, 3 de novembro. O encontro, voltado à equipe técnica de 32 municípios da região do Alto Uruguai, ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Sertão.
A abertura das atividades contou com a presença do diretor-geral substituto do Campus, Márcio Luís Vieira. Também participaram o Gerente Regional Adjunto da Emater, Laerth Suszek, o Assistente Técnico Regional, Luiz Angelo Poleto, e o chefe do escritório municipal da Emater de Sertão, Marcos Antônio Gobbo, que destacou a parceria com o campus.
Palestras técnicas
A programação contou com duas palestras. A primeira, “Milho – técnicas para altas produtividades na cultura do milho”, foi ministrada pelo engenheiro agrônomo Marcos Figueiredo. Ele abordou variedades, adubação e práticas de manejo para o aumento do potencial produtivo.
Durante a tarde, o engenheiro agrônomo e professor do Campus Sertão, Anderson Nunes Gabardo, apresentou a palestra “Plantas daninhas – bases para o controle”. O foco foi o uso teórico e prático de herbicidas no manejo dessas espécies.









