Professores da rede estadual do RS receberão uniformes a partir de 2026
- Andrei Nardi

- 16 de out. de 2025
- 1 min de leitura
Medida prevê um investimento de R$ 6 milhões para fornecer vestimentas a mais de 56 mil servidores da educação
Professores e servidores da rede estadual do Rio Grande do Sul receberão uniformes a partir do ano letivo de 2026. A medida foi anunciada pelo governo do Estado nesta quarta-feira, 15 de outubro, e prevê um investimento de R$ 6 milhões para a confecção dos conjuntos.
A iniciativa, oficializada pelo governador Eduardo Leite e pela secretária da Educação, Raquel Teixeira, atende a uma solicitação dos próprios profissionais da educação, surgida após a distribuição de uniformes para os alunos da rede, ocorrida neste ano.
Serão contemplados professores, orientadores, supervisores, vice-diretores e diretores lotados nas escolas estaduais, totalizando mais de 56 mil servidores. Profissionais das Escolas Tiradentes, mantidas pela Brigada Militar, não receberão os conjuntos, pois já possuem fardamento próprio.
Como funcionará a distribuição
Cada servidor receberá um kit com duas camisetas de cor cinza e uma jaqueta verde. A escolha dos tamanhos deverá ser feita de forma online, em uma página que será disponibilizada pela Secretaria da Educação (Seduc) entre os dias 20 de outubro e 9 de novembro. Para acessar o sistema, será necessário utilizar o e-mail institucional (@educar).









