top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"Problema" positivo: Galhardo retoma artilharia com hat-trick e acirra disputa no ataque do Inter

Atacante foi o protagonista na goleada colorada por 6 a 1 sobre o Aimoré na noite da última quarta no Cristo Rei e já volta a ser o goleador da equipe

 

Thiago Galhardo encerrou a temporada passada como artilheiro do Inter, mesmo após sofrer com uma lesão na panturrilha esquerda já na reta final. E o atacante já começa 2021 novamente como o goleador da equipe, passadas 10 partidas.


O camisa 17 retomou o posto em grande estilo na noite desta quarta-feira. Ele marcou três gols, comandou a vitória por 6 a 1 sobre o Aimoré, no Cristo Rei, pelo Gauchão, e acirrou a disputa pelo comando do ataque para a estreia na Libertadores.


A noite inspirada ainda colocou Galhardo como o artilheiro do Gauchão com quatro gols, ao lado de Caprini, do Ypiranga, Hélio Paraíba, do Novo Hamburgo.


O atacante foi uma das novidades promovidas por Miguel Ángel Ramírez – as outras foram Heitor, Zé Gabriel e Carlos Palacios. Galhardo foi o escolhido para ser o titular do ataque, no lugar de Yuri Alberto.


A chance foi aproveitada com brilho. Galhardo marcou um hat-trick – algo que não fazia desde 10 de agosto de 2019, quando ainda defendia o Ceará e liderou a vitória por 4 a 1 sobre a Chapecoense pelo Brasileirão.


Artilheiros do Inter na temporada

  • Galhardo - 4 gols

  • Edenilson e Yuri Alberto - 2

Os gols, aliás, mostraram repertório. O primeiro veio com muita classe e frieza. O goleador cobrou pênalti de cavadinha, sem chances a Raul, aos 39 minutos da etapa inicial.


No segundo tempo, vieram outro dois. Aos seis minutos, Galhardo recebeu de Patrick e, livre, só teve o trabalho de dominar e deslocar o goleiro.


O terceiro do artilheiro saiu 10 minutos depois. Galhardo aproveitou a falha da defesa do Aimoré, invadiu a área, driblou Raul e mandou para o fundo da rede. Deixou o campo três minutos depois, para a entrada de Yuri Alberto.

Muito gratificante poder ajudar. A temporada apenas começou. Deixar uma pulga atrás da orelha do professor e ajudar os companheiros, que é o mais importante. Estou muito feliz, espero que possamos dar continuidade e que comecemos com pé direito. — Thiago Galhardo

O rendimento acirra a disputa pelo posto de centroavante titular. Yuri Alberto era o dono da posição e terminou como o artilheiro da “era Abel Braga”, com nove gols. Tem dois na atual temporada. Paolo Guerrero, que ainda busca o melhor condicionamento físico após a cirurgia no joelho esquerdo, marcou o primeiro no retorno.


Ramírez evita dar pistas sobre quem escolherá para o jogo na Bolívia. Mas elogiou a qualidade dos seus atacantes e, claro, também de Galhardo.


Galhardo na temporada

  • 5 jogos

  • 4 gols

  • 229 minutos

  • 1 gol a cada 57 minutos e 15 segundos

É um bom garoto, muito bom profissional, muito bom. Cada um tenha o melhor nível. O original, atacante. Temos atacantes de características distintas. Vemos o que precisamos dos atacantes em cada partida. Aí podemos ter um ou outro. Isso é o mais positivo – diz o espanhol.

Embalado, Galhardo se reapresenta com o grupo nesta quinta e espera que o desempenho tenha cativado o treinador. O meia-atacante trabalha para manter o oportunismo em dia e receber a chance na estreia da Libertadores, que será nesta terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no Hernando Siles, em La Paz.


Fonte: ge

VEJA TAMBÉM

bottom of page