Primeiras-damas da AMAU promovem pedágio solidário em Erechim
- Andrei Nardi

- 6 de out. de 2025
- 2 min de leitura
Ação arrecadou fundos para a Sala de Apoio ao Aleitamento Materno do Hospital Santa Terezinha e conscientizou sobre o Outubro Rosa
O colegiado das primeiras-damas da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) realizou no último sábado, 4 de outubro, uma edição do Pedágio Solidário no Master Supermercados, em Erechim. A iniciativa teve como objetivo arrecadar recursos para a reforma da Sala de Apoio ao Aleitamento Materno (SAAM) da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) e promover a conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, em alusão ao Outubro Rosa.
Conscientização e prevenção
Durante o evento, uma estrutura foi montada em parceria com o supermercado, onde uma enfermeira do Hospital Santa Terezinha ofereceu orientações sobre a prevenção do câncer de mama. No local, um painel com fotos de mulheres da região que enfrentaram a doença destacava a importância do diagnóstico precoce. Silvana Mafissoni, presidente do colegiado, ressaltou o sentido da campanha. 'Outubro Rosa é mais que uma cor — é um grito pela vida, pela coragem e pela força de quem enfrenta o câncer de mama de peito aberto. É um chamado à consciência, à prevenção e ao amor-próprio', afirmou.
Reforma da sala de apoio
Os recursos arrecadados no pedágio serão destinados à SAAM, um espaço que acolhe mães de bebês nascidos na FHSTE, com atenção especial àquelas cujos filhos estão internados na UTI Neonatal. O serviço, que oferece orientações sobre amamentação e coleta de leite, atende puérperas de toda a região do Alto Uruguai, realizando cerca de 24 atendimentos diários, o que totaliza entre 380 e 400 por mês.
Agradecimento à parceria
Silvana Mafissoni agradeceu o apoio recebido para a realização do evento. 'Gostaria de agradecer à direção do Master, que nos disponibilizou o espaço e nos deu condições para colocarmos em prática essas duas ações. Isso mostra o espírito solidário da empresa, sempre de portas abertas para as demandas da comunidade', declarou.









