Primeiras-damas da AMAU participam de campanha de doação de sangue em Erechim
- Andrei Nardi
- 24 de abr.
- 1 min de leitura
Ação da 6ª edição da campanha “Eu Ajudo a Salvar Vidas” ocorreu na manhã desta quarta-feira (23/04) e incentiva a doação pelo exemplo
Erechim sediou, na manhã desta quarta-feira (23/04), a 6ª edição da campanha “Eu Ajudo a Salvar Vidas”, que reúne primeiras-damas de municípios da região da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) em uma mobilização voltada ao incentivo à doação de sangue. A ação foi realizada no Banco de Sangue de Erechim e marca o início de uma nova etapa da campanha na região.
Durante a mobilização, as primeiras-damas que estavam aptas realizaram a doação, reforçando o objetivo da campanha: liderar pelo exemplo. A presidente do Colegiado de Primeiras-damas da AMAU, Silvana Mafissoni, destacou a importância do engajamento:
“Quando a liderança se mobiliza, inspira. E hoje mostramos que cada um pode fazer a sua parte.”
Além da doação simbólica que marcou o início da etapa, os municípios darão continuidade à campanha com a identificação de doadores com fator RH negativo, considerados estratégicos para situações de emergência. Esses voluntários serão convidados a integrar um calendário rotativo de doações, com o objetivo de manter os estoques em níveis adequados ao longo do ano.
Para Silvana, o gesto vai além do ato individual de doar:
“Não é apenas sobre doar, é sobre criar uma rede de apoio contínua. É sobre cuidar uns dos outros.”
A campanha “Eu Ajudo a Salvar Vidas” já se consolidou na região como uma iniciativa que articula liderança, empatia e responsabilidade coletiva, reforçando a importância da doação regular e organizada como política de saúde pública.
