top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira onda de frio do ano deve chegar ao RS ainda em março


Uma onda de frio significativa deve chegar ao Rio Grande do Sul ainda em março, trazendo mínimas de até 5°C para algumas cidades da Campanha e da Serra. De acordo com a Somar Meteorologia, as menores temperaturas serão registradas entre terça (30) e quarta-feira (31).


O meteorologista Fábio Luengo explica que esse período mais gelado será resultado de uma frente fria que começa a avançar sobre o Estado no domingo (28). Segundo ele, é comum que ondas desse tipo aconteçam logo no início do outono, principalmente porque a região ainda está sob efeito do fenômeno La Niña.


As temperaturas devem começar a baixar gradativamente na segunda-feira (29), e o pico de frio está previsto para 30 e 31 de março. Diante disso, Luengo aponta que há chances de muitas cidades gaúchas registrarem a manhã mais fria do ano nesses dois dias.


Já as máximas permanecem em torno de 21°C e 24°C em grande parte do Estado na segunda (29) e na terça (30). Nos Campos de Cima da Serra, entretanto, os termômetros não devem passar dos 18°C. Na quarta-feira (31), as temperaturas sobem um pouco, variando entre 23°C e 26°C na maioria das cidades, e chegando a 20°C na Serra.


O frio mais intenso deve permanecer no Rio Grande do Sul até 1º de abril, começando a perder força somente na sexta-feira (2). Ainda de acordo com a Somar, não há previsão de chuva para esse período, considerando que a onda de frio avança após o domingo (28), quando as precipitações diminuirão no Estado.


A partir de 3 de abril, os termômetros começam a subir aos poucos, fazendo com que a primeira semana do novo mês tenha temperaturas mais amenas.


Fonte: GaúchaZH

VEJA TAMBÉM

bottom of page