ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Presidente do Grêmio não dá prazo para anunciar substituto de Renato


Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, afirmou no domingo (18) não haver previsão de anúncio oficial do novo treinador do clube. Depois da vitória por 3 a 1 em cima do Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho, o dirigente confirmou que a meta atual é definir os dirigentes do futebol. Tiago Nunes, que tem conversas em andamento e é favorito ao cargo, não foi citado.


Ex-treinador de Athletico-PR e Corinthians, Tiago Nunes recebeu contatos do Grêmio na sexta-feira (16). Houve conversa sobre tempo de contrato, formação da comissão técnica e salário. O anúncio, de fato, depende da nova diretoria.


"Vamos tratar dos cargos políticos e depois, o Grêmio vai tratar com o vice-presidente quem será o treinador. Depois, vem o treinador. E vai ser desta maneira. Não tem esta de anunciar treinador. Não vou ser eu que vou anunciar. Vai ser o novo vice de futebol", disse Bolzan.


Apesar de o Grêmio não admitir publicamente a negociação com Tiago Nunes, o clube indicou características que deseja na substituição de Renato e por conta dos planos para 2021.


"Um treinador que saiba trabalhar bem a parte tática, técnica, física. Com predileção de trabalhar com jovens, esta é a proposta primeira para este ano. Na verdade, passa por estes critérios. O treinador vai ser brasileiro, entendemos que o treinador tem que ser brasileiro. Os grandes objetivos do Grêmio passam por conquistas nacionais. E tem de possuir conhecimento do que está acontecendo aqui e como o Grêmio joga e está", declarou o presidente gremista.


O Grêmio volta a campo diante do La Equidad-COL, na estreia da Copa Sul-Americana. A partida está marcada para quinta-feira (22), em Porto Alegre.


Fonte: UOL

VEJA TAMBÉM