top of page

Presidente da Petrobras afirma que não há perspectiva de redução nos preços de combustíveis, apesar da queda do petróleo

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 5 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Magda Chambriard declarou que empresa está confortável com os atuais níveis de preços de gasolina e diesel

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta quarta-feira (4) que não há previsão de redução nos preços da gasolina e do diesel no Brasil, apesar da recente queda nas cotações do petróleo no mercado internacional. "Não vamos fazer nada com isso. Estamos confortáveis com o nível dos preços", disse Chambriard em entrevista a jornalistas após um evento realizado em Brasília.

Na terça-feira (3), os preços do petróleo caíram significativamente, influenciados pela possibilidade de um acordo para restaurar a produção e exportação na Líbia e pela expectativa de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+) aumente a oferta a partir de outubro, com um incremento inicial de 180 mil barris diários.

Chambriard destacou que os preços atuais dos combustíveis no Brasil estão abaixo dos níveis de 20 meses atrás, apesar de a percepção do consumidor ser diferente devido às margens agregadas durante a distribuição e revenda. "O preço que trabalhamos hoje com todos os combustíveis é menor do que o preço de 20 meses atrás. A população não percebe isso. Não é um assunto direto, por conta das margens que são agregadas, com distribuição e revenda", afirmou.

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2025. Desenvolvido por Velo XP

bottom of page