Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), afirmou nesta terça-feira que vai esperar até o dia 25 de maio por uma resposta do técnico italiano Carlo Ancelotti para assumir o comando da seleção brasileira. Caso o treinador do Real Madrid não aceite o convite, a entidade já tem uma lista de alternativas, que incluem Fernando Diniz, Abel Ferreira e Jorge Jesus.
O prazo de espera até 25 de maio coincide com a data da convocação para os amistosos que a seleção disputará em junho. Segundo Ednaldo, a CBF quer esgotar todas as possibilidades do plano A antes de partir para o plano B.
Até o momento, Ancelotti ainda não recebeu uma abordagem oficial da CBF, e o presidente não citou o nome do técnico italiano em sua declaração. Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024, mas a eliminação do clube na corrida pelo título espanhol e a possibilidade de não conquistar a Liga dos Campeões podem influenciar sua decisão.
Após a saída de Tite, que se despediu da seleção após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo, a seleção brasileira foi comandada por Ramon Menezes, técnico da seleção sub-20, em um único amistoso. Agora, a CBF espera definir o novo treinador para preparar a equipe para as próximas competições.
Comments