top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Ipiranga do Sul realiza palestra sobre Nota Fiscal de Produtor Eletrônica para agricultores locais

Evento, promovido pela Secretaria de Finanças, esclareceu mudanças e prazos para implementação do novo sistema de notas fiscais eletrônicas

 

Na terça-feira (28 de maio), a Prefeitura de Ipiranga do Sul, através da Secretaria de Finanças, realizou uma palestra para produtores rurais no Centro de Multi Convivência, abordando a implementação da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e). O novo sistema substituirá a Nota Fiscal de Produtor (modelo 4) em papel.

O evento contou com a presença do secretário de Finanças, Dinamar Rogério Folle, que destacou a importância do tema para que os agricultores se adequem às exigências da Receita Federal e da Secretaria Estadual da Fazenda.

A palestra foi ministrada por Sara Vanin Giasson, Mestra em Contabilidade, que enfatizou a obrigatoriedade de adequação desde 1º de janeiro de 2021 para produtores rurais com faturamento anual superior a R$ 200 mil em operações interestaduais. Giasson também informou que o sistema emissor da NFP-e está disponível no portal da Receita Estadual de cada estado.

Devido à crise ambiental no Rio Grande do Sul, a obrigatoriedade da NFP-e foi adiada para 2 de janeiro de 2025. Originalmente, a transição estava prevista para começar em 1º de maio de 2023 para operações interestaduais do setor agropecuário e produtores rurais com faturamento superior a R$ 1 milhão em 2022. Para outros casos, a implementação estava marcada para 1º de dezembro de 2023. Com o adiamento, ambos os prazos foram estendidos para 2 de janeiro de 2025.

Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page