top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Ipiranga do Sul lançou concurso no Dia Mundial da Água


A água é um bem natural fundamental para a vida de todos. Para celebrar o Dia Mundial da água (22/03), a secretaria de Meio Ambiente de Ipiranga do Sul está promovendo um concurso para os estudantes do município e uma mostra no formato de exposição virtual da rota turística Caminho das Flores, Cores e Sabores.


Com o tema “Que meio ambiente queremos para Ipiranga do Sul?" as ações visam destacar as potencialidades locais e sensibilizar a comunidade sobre as atitudes favoráveis à natureza. Para o secretário do Meio Ambiente, Erlon Baruffi, é fundamental que todos se envolvam em atitudes em favor do meio ambiente, poder público e comunidade. “Todos somando esforços podemos garantir um futuro ainda melhor para as gerações do presente e do futuro. Cabe a cada um de nós fazer a nossa parte” afirma.


Em função da pandemia as ações de sensibilização presenciais não podem ser feitas no momento. De acordo com a bióloga Raquel Dallatese Antunes, a água e as questões que envolvem o meio ambiente não podem ser deixadas de lado e precisam estar sempre em pauta. “Com isso, estamos propondo um concurso e uma mostra virtual, para que o tema seja trabalhado nas escolas e junto à comunidade por meio das representantes da rota do caminho das flores, cores e sabores”, destaca.


Para o prefeito Marco Antonio Sana as ações relacionadas ao meio ambiente são importantes e o poder público precisa promover iniciativas de educação ambiental com a ideia de preservar a natureza.


O concurso


O concurso que pretende evidenciar a água e meio ambiente em geral tem como tema: “Que meio ambiente queremos para Ipiranga do Sul”? se destina aos estudantes do ensino fundamental e médio do município e conta com as seguintes modalidades:

  • Educação Infantil: colagem;

  • Ensino Fundamental 1° ao 3° ano: confecção de desenhos;

  • Ensino Fundamental 4° ao 5° ano: elaboração de frases;

  • Ensino Fundamental 6° ao 9° ano: fotografia;

  • Ensino Médio: produção de vídeo.

As inscrições deverão ser feitas na secretaria de Meio Ambiente junto à Prefeitura Municipal de Ipiranga do Sul até o dia 14 de maio. Cada modalidade será premiada com o troféu “amigo da natureza” e o resultado do concurso será revelado no dia 05 de junho, dia do meio ambiente.


Mostra virtual


Para incentivar a continuidade de exposição das belezas naturais do município e que fazem parte do projeto de turismo da Rota do Caminho das Flores, Cores e Sabores, os munícipes que fazem parte da rota são convidados a participar da mostra virtual. Devem enviar fotos de registros das imagens dos jardins que compõe as belezas naturais do município. As melhores imagens serão selecionadas e serão expostas no site e na página do facebook do município. Para participar da mostra as imagens deverão ser enviadas por e-mail para meioambiente@ipirangadosul.rs.gov.br


Informações pelo telefone 3336 1174

VEJA TAMBÉM

bottom of page