top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Getúlio Vargas quer mapear a atuação cultural municipal

A Administração Municipal de Getúlio Vargas, por meio do Departamento Cultural e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, está realizando o Cadastro Cultural de Getúlio Vargas, momento em que busca se aproximar de quem faz a cultura em no município. Para tanto, estará realizando o cadastro de artistas, trabalhadores da cultura, grupos e coletivos culturais, entidades culturais, empresas culturais e espaços culturais.

A oportunidade é aberta para todos os artistas locais (músicos, dançarinos, artistas plásticos, atores, etc), trabalhadores da cultura (todos aqueles que auxiliam na operacionalização como técnicos de som, luz, carregadores, fornecedores, entre outros), grupos (entidades culturais, bandas, entre outros) e de espaços culturais (CTGs, teatros, escolas de música, livrarias, estúdios de fotografia, ateliês, entre outros) para que efetuem seus cadastros.

Para a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, professora Sandra Betiatto, “a ação é fundamental, pois visa auxiliar a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto a conhecer os profissionais e os espaços destinados à Cultura em nossa cidade. Dessa forma, o Poder Público estará contribuindo, dentro de suas possibilidades, auxiliando e fomentando a diversidade de atividades culturais existentes em Getúlio Vargas.

O cadastro também é importante, neste momento em que a Lei 14.017 de 29 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc) foi sancionada, pois irá auxiliar na identificação de demandas dos setores culturais e na elaboração dos planos de trabalho para destinação dos recursos que serão recebidos”.

Informações pelo telefone (54) 3341-1600 Ramal 233 ou cultura@pmgv.rs.gov.br

VEJA TAMBÉM

bottom of page