Prefeitura de Getúlio Vargas capacita servidores para aprimorar gestão da frota municipal
- Andrei Nardi

- 10 de ago.
- 1 min de leitura
Treinamento sobre o Sistema Frota visa padronizar o controle de veículos e máquinas em todas as secretarias, buscando mais eficiência e economia nos gastos públicos
Servidores e secretários da Prefeitura de Getúlio Vargas participaram de um treinamento técnico na manhã da última quinta-feira, 7 de agosto, para aprimorar a utilização do Sistema Frota. A plataforma é responsável pelo controle de todos os veículos e máquinas do município.
A capacitação foi conduzida por um técnico da empresa Governança Brasil (GOVBR), desenvolvedora do sistema. Segundo a secretária de administração, Tatiane Giaretta, a iniciativa busca padronizar e tornar mais efetivo o uso da ferramenta em todas as pastas. 'O Sistema Frota é a ferramenta que registra todos os dados relacionados à frota municipal: desde abastecimento, revisões, troca de pneus, manutenções e substituições de peças. Esse controle é essencial para garantir transparência, eficiência e economia na gestão pública', explicou a secretária.
Giaretta destacou que, embora o sistema já estivesse em operação em algumas áreas, a gestão agora amplia seu uso de forma integrada. 'Estamos fazendo esse aperfeiçoamento com todos os servidores que utilizam ou gerenciam os veículos da Prefeitura. Assim, teremos informações detalhadas sobre cada equipamento em tempo real', afirmou.
Modernização e economia como metas
Durante o treinamento, os participantes revisaram as funcionalidades da plataforma, esclareceram dúvidas e alinharam os procedimentos operacionais. A expectativa da administração municipal é que a atualização permita otimizar o uso de recursos, prevenir falhas mecânicas e garantir mais agilidade nos serviços prestados à população.










