top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Getúlio Vargas avalia segurança em escolas municipais após ataque em Blumenau

Após o trágico episódio de violência em uma escola de Blumenau, a Prefeitura de Getúlio Vargas se reuniu com as direções das escolas municipais para avaliar a atual situação de segurança nos educandários da cidade. O prefeito Mauricio Soligo, a secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto, e a coordenadora pedagógica da SMECD, Lisiane Paula Wietchikoski estiveram presentes no encontro.


Soligo lamentou profundamente o ocorrido e afirmou que a segurança nas escolas municipais é uma das prioridades da gestão. Ele destacou que foram realizadas diversas melhorias nas escolas e todas contam com câmeras de videomonitoramento e portões eletrônicos. Durante a reunião, foi solicitado aos gestores que reforcem a segurança mantendo os portões fechados, abrindo apenas para entrada e saída de alunos e pessoas devidamente identificadas.


Além disso, Soligo afirmou que será realizada uma reunião com todos os professores da rede municipal em conjunto com a Polícia Civil para discutir medidas preventivas e como se proteger em situações semelhantes. O prefeito também solicitou que tanto gestores quanto professores fiquem atentos aos alunos e situações e pessoas estranhas à comunidade escolar.


Os pais também foram orientados a observar o horário de entrada e saída dos alunos, para que não cheguem nem muito tempo antes do início das aulas, nem a busca seja muito após o término das mesmas. Soligo concluiu dizendo que a gestão busca uma educação livre de violência e que promova uma cultura de paz e respeito entre todos, dentro e fora da sala de aula.

Divulgação: Imprensa PMGV

VEJA TAMBÉM

bottom of page