Um homem foi detido pela Brigada Militar depois de tentar entrar na Escola Municipal de Ensino Fundamental 15 de Novembro, em Getúlio Vargas, na tarde desta quinta-feira (09). Ele seguiu a diretora da escola, que chegava ao trabalho, e foi impedido de entrar no prédio. Nenhuma criança ficou ferida e as aulas continuam normalmente.
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto informou que o caso foi um fato isolado e que a segurança de todos é prioridade. A Secretaria também prestou auxílio à diretora e aos funcionários da escola e tomou as medidas cabíveis. O homem foi levado para a delegacia e está à disposição da justiça.
Nota oficial do Poder Executivo
Durante a tarde desta quinta-feira, logo após o ocorrido, a Prefeitura de Getúlio Vargas se manifestou por meio de nota enviada à imprensa. Leia na íntegra:
"NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, vem a público manifestar-se acerca dos fatos ocorridos, na tarde desta quinta-feira, 09 de novembro, na EMEF 15 de Novembro. Um indivíduo tentou entrar na escola, após seguir a diretora, que estava chegando ao local de trabalho. A Brigada Militar foi acionada e conseguiu alcançar o homem, que foi levado para a delegacia e está detido. As crianças foram mantidas em segurança e as aulas seguem normalmente.
Salienta-se que a segurança de todos é prioridade, sendo este um fato isolado. A Secretaria de Educação, prontamente, esteve no local, para prestar auxílio e realizar todos os procedimentos cabíveis."
Comments